Compartilhe

Compartilhe!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Como devemos ir para o combate?



PREPARNDO-SE PARA O COMBATE.A armadura do samurai era essencial para o combate, sem ela, ele estava totalmente exposto a golpes fatais desferidos pelos inimigos, pois somente um golpe era fatal. A armadura era composta como as outras armaduras de guerreiros em diversos lugares do mundo, possuía espada, lança, capacete, grevas, e peitoral sendo que muitos samurais não usavam o escudo.
A armadura muitas vezes não protegia totalmente, muitos lutadores com punhos fortes poderia derrubar um samurai com um soco bem preciso.
O samurai de Cristo também possui uma armadura dada pelo o próprio Deus. Esta armadura não é concedida para um combate humano e sanguinário, mas sim para uma luta espiritual. vejamos o que Paulo diz em Efésios 6:11-17 acerca desta amaradura: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
Tal armadura é poderosa sem sombra de dúvida. Permanecer firme contra as ciladas do inimigo, requer prontidão e vigilância, isto para não sermos pegos de surpresa pelo o adversário.
Lembre-se que maior é Aquele que está em você do que aquele que está no mundo!
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (I Jo 5:5)
Daniel Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário