Compartilhe

Compartilhe!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A RAZÃO PORQUE DEVEMOS FAZER MISSÕES


MISSÕES É UMA TAREFA GLORIOSA!

São três características necessárias para toda e qualquer organização tenha alguma esperança de alcançar sucesso.
1) Precisa ter uma identidade.
2) Deve saber qual é seu propósito ou missão.
3) entender qual é o papel ou contribuição de cada pessoa engajada membro da organização.

É impossível imaginar a organização chamada “Missões Mundiais” sem identidade, sem saber por que existe.
Uma igreja precisa também ter compreensão e convicção de sua identidade. Obter uma visão clara sobre sua missão e saber qual é a contribuição que cada membro deve fazer.

Ainda que Pedro nunca teve oportunidade de estudar administração e liderança, foi inspirado pelo Espírito Santo a apresentar exatamente estes três elementos fundamentais.
Vejamos o que diz em: 1 Pedro 2: 4-10
I. Identidade quadrupla– v.9
A. Raça eleita – “raça” (nascidos dentro da família de “preconhecidos” (selecionados) – “imagem do Filho”(Rm 8:29). Para ser raça é imprescindível que haja um nascimento dentro da família. A raça eleita é da família de Deus.
B. Sacerdócio real – adoradores verdadeiros que participam e administram o culto ao Deus único, oferecendo sacrifícios e promovendo a glória de Deus.
C. Nação santa – distinta em vida, práticas e costumes, todas santas, para mostrar às nações (não santas) a gloriosa natureza do Deus único e triúno. Os povos sem conhecimento devem ver a grande diferença entre a povo de Deus e o do Diabo.
D. Povo de propriedade exclusiva de Deus – “povo” representa o conceito de unidade e relacionamento de amor. A mesma relação com o amor que Deus tinha por Israel (Is 43:1-2). Um povo especialmente amado por Deus tal como uma esposa.

A realidade missionária no movimento missionário estudantil em nossos tempos se encontra assim:
1) Sou totalmente incapacitado, portanto não posso fisicamente servir.
2) Não recebi nada – não posso dar nada.
3) Não gosto deste mandamento – o poder é muito centralizado; não é democrático.
4) Meu vizinho não está cumprindo esta lei.
5) Eu estou pedindo isenção por vinte anos. Preciso tempo para pensar.
6) Completei 20 anos e preciso de mais tempo para pensar.
7) Meu barco sai de Jope para Tarsis amanhã as 17 hrs.
8) Nunca recebi um chamado do chefe dizendo que a lei me diz respeito.
9) Não sendo filho de Deus, não estou sujeito à jurisdição desta lei.
10) Outra razão__???

v. 9 – a visão da razão porque a igreja existe é: Porque estamos aqui, porque Deus nos fez raça eleita, sacerdócio real, nação santa, e povo de propriedade exclusiva dele.
A resposta está no fim do v. 9 – “para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
...A missão de prover entretenimento não produz convertidos verdadeiros. A necessidade atual para o ministro do Evangelho é uma instrução bíblica fiel, bem como ardente espiritualidade, uma resulta da outra, assim como o fruto procede da raiz. A necessidade de nossa época é a doutrina bíblica entendida e experimentada de tal modo, que produz devoção verdadeira no íntimo dos convertidos.” (Spurgeon, pastor Batista, nasceu em 1834; morreu 1892).

2 comentários:

  1. Ola Danielzinho meu querido! Parabéns pelo blog rapaz, esta é uma ferramenta poderosa para sermos conhecidos e divulgar a palavra. Deus abençoe você!
    Pr. Marcelo, ANne e Calebe
    visite:www.pibcampossales.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão, parabéns pelo blog. Ele com certeza vai ajudar muitas pessoas a conhecerem a palavra de Deus. Que o Senhor continue te usando da maneira que Ele quiser. Abraços!!!

    ResponderExcluir