Compartilhe

Compartilhe!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BRASIL TEM CARÁTER OU KARATÊ?

Karatê é uma arte marcial Japonesa que significa: “Mãos Vazias”; KARA: Vazio; TE: Mão. Já caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. Sabendo o significado dos termos quero fazer uma mesclagem das palavras e aplicar na situação atual do Brasil.
O nosso país se encontra de mãos vazias em relação ao caráter. Mãos vazias no que se refere ao amor, a verdade, bondade, justiça, lealdade, fidelidade, e paz. Por outro lado, o Brasil se encontra com as mãos cheias de desgraça, maldade, ódio, infidelidade, desarmonia, trambicagens e jeitinhos brasileiros. Até aonde o Brasil vai ficar de mãos vazias a respeito do caráter e da verdade? Até aonde o Brasil vai ficar sem levar a palavra de Deus a sério? Se o Brasil continuar assim, será sempre um país de “mãos vazias” e não de caráter.

"Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto." (George Washington)


"Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter."

(Martin Luther King)


"Os grandes acontecimentos históricos geralmente estão ligados a um sistema social como um todo. O resultado é que para o espírito moderno típico assumem um caráter catastrófico, com tudo o que isso representa na forma de choque emocional e confusão intelectual." (Paul M. Sweezy)


"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real." (Abraham Lincoln)

Veja o que diz o profeta Miquéias sobre a sua nação


Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu sinto desejo.
Os piedosos desaparecem do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada uma caça seu irmão com laço.
Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.
Não confie nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que abraça tenha cada um cuidado com o que diz.
Pois o filho despreza o pai, a filha a se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do
homem são os seus próprios familares.

Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. (Miquéias 7:1-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário