Compartilhe

Compartilhe!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014





A BELEZA DA ALMA

Ao contrário do rei Saul, Davi não tinha uma aparência de realeza.Mas Deus encontrou em Davi a beleza interior. Não seria por meio do aspecto físico que Deus considerava digno de receber a coroa real o próximo rei de Israel. Contudo, buscava a beleza da alma, cujo os ornamentos são: a piedade, a justiça, a generosidade e a obediência. Deus disse: " ...O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração". (1 Sm 16:7b).

Ele sonda o nosso íntimo antes de nos favorecer algo. Siga o exemplo do rei Davi que disse: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." (Sl 139: 23,24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário