Compartilhe

Compartilhe!

terça-feira, 16 de junho de 2009

SAUDADES DO SBC


Diversas turmas que já passaram pelo SBC (Seminário Batista do Cariri) carregam um sentimento de recordação inesquecível em suas vidas, pois os momentos que tiveram no SBC foram de grande valia e aperfeiçoamento para realizar um ministério onde cada um dos alunos, hoje, se encontra fazendo a obra do Senhor.

Foi no SBC também que muitos destes alunos encontraram seus cônjuges, os quais os auxiliam até hoje no ministério, sendo que muitos deles carregam este sentimento a qual se chama: “saudade”.


O Dicionário Aurélio define a palavra saudade assim: Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada, do desejo de torná-las a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia.


A saudade não escolhe hora, dia, nem local para aparecer, e não é um fenômeno que só uma pessoa pode sentir, ou que se sente uma vez na vida.


Na vida se sente saudades de muitas coisas: da infância, da adolescência, da juventude, da maturidade, do primeiro amor, do primeiro beijo. Saudade engloba tudo! Pode sentir saudade de tudo, o que parece ser ao contrario do amor ou do ódio a saudade engloba tudo e todos.


As turmas recentes que saíram daqui, afirmaram este sentimento, e as turmas que logo estarão saindo também já o manifestam. Até mesmo os professores sentem saudades pelas as turmas que aqui já passaram. A professora Petinha afirma: “Sinto falta de todos que passaram pelo seminário especialmente daqueles que fazem parte da minha família”.


Um aluno formando da turma "Os chamados" disse: “De inicio vai parecer um alivio sair do SBC, mas após rever as fotos do campos e dos colegas da minha turma, acredito que terei saudades, será impossível não sentir”. Contudo, muitos podem até brincar afirmando que sentirão uma saudade diferente do SBC, uma saudade que não quer mais voltar, uma saudade aliviada.


Existem saudades de tantas coisas boas que aconteceram no decorrer dos anos, que realmente deixaram marcas inesquecíveis. Tais como: O retiro, o banquete, a formatura e as amizades que permanecerão. Entretanto as más recordações não se devem perdurar nos corações dos obreiros aprovados. Mas, devem ser enterradas no fundo do poço do esquecimento.
Daniel Tavares

5 comentários:

  1. Oiiii... KKK Resolvi aperecer e comentar aqui no teu blog! Tá muito show, parabéns!
    Gostei muito desse teu texto sobre a saudade. Realmente, temos saudades de muitas coisas. Quanto + tempo de vida, + recordações... Paulo, dirijindo-se aos filipenses, ilustra bem esse sentimento humano: "Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo." Fp 1:17,18.
    Só é possível sentir saudades de algo que existiu no passado, de algo que foi vivenciado. Sem experiências passadas, não há de quê sentir saudades. Por isso devemos viver cada momento como se fosse o último, pq, mesmo que o momento passe e não volte mais, quando relembrarmos, vamos tê-lo com alegria, pq aproveitamos bem, e não com pesar por ter deixado de fazer alguma coisa que queríamos e não fizemos.
    Só de uma coisa nós não devemos jamais ter saudades: da velha vida sem Cristo! Essa ficou pra trás e foi lançada no mar do esquecimento. Se algum dia relembrarmos, deve ser com alegria e gratidão a Deus por nos ter salvo da dominação do pecado.
    Valeu, Dan! Continue postando, pq eu vou continuar acompanhando e comentando, ok?
    Xero no pé
    Débora (AB-)

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, eu escrevo d+! KKK Acabei de ler meu comentário e vi que exagerei... Mas, só mais uma coisa: olha esse artigo sobre o nosso amigo Eder: http://www.comingstobrazil.com/blog/archives/2009/06/meet-eder.php
    Sayonara, samurai!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pelo blog!

    Que vc seja um instrumento nas mãos do Senhor Deus, na divulgação da Palavra.

    Estou te seguindo.

    Fique com Deus!

    http://milerfreitas.blogspot.com/2009/07/igreja-uma-comunidade-de-redencao.html

    ResponderExcluir
  4. Aqui estou eu de novo, mas desta vez por um motivo diferente...

    para dizer que meu blog foi excluído pelo Blogger.

    Na última sexta feira eu estava alterando o layout do meu blog, e quando fui recarregar a página recebi a mensagem que ele havia sido removido. Perdi tudo: postagens, comentários e seguidores.

    Tive que criar outro: http://maxmilerfreitas.blogspot.com, já que até agora não obtive nenhuma resposta do Blogger em relação ao antigo - http://milerfreitas.blogspot.com.

    Por enquanto, estou tentando recuperar o que perdi, lamento.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Sim, e à propósito da SAUDADE, veja este texto também:
    http://www.genizahvirtual.com/2009/08/bons-tempos-aqueles.html
    Beijo,
    Débora Silva Costa
    http://ferazao-bang.blogspot.com/

    ResponderExcluir