Compartilhe

Compartilhe!

domingo, 8 de junho de 2014








ONDAS GIGANTES


Ao tomar um belo café no finalzinho da tarde na casa de uma amiga, me deparei com uma revista em que a capa trazia a jovem Maya Gabeira. Fiquei curioso e resolvi ler um trecho da entrevista, em que relata sobre o seu acidente em Portugal ao pegar uma das maiores ondas do mundo. O entrevistador pergunta se ela achava que ia mesmo de fato morrer. Ela responde: “ Tive certeza (que morreria). Achei que não fosse subir de novo. Mas subi, minha roupa também boia, tem certa flutuação. Quando cheguei na superfície, ficou tudo branco, vários barulhos no ouvido. Pensei, juro que pensei isto: “Vou apagar, não tem mais como, isto é um processo sem volta, meu corpo está entrando em colapso”.

É natural do ser humano reagir ou pensar da mesma forma que Maya diante das grandes ondas da vida. Isto pelo simples fato da nossa pequenez e limitação. O povo de Israel não eram surfistas e nem gostavam de pegar ondas gigantes como as de Maya. Porém, estiveram diante de duas gigantes paredes de água na travessia do mar vermelho. A reação deles mesmo antes de atravessarem o mar foi:

“...e alcançaram-nos acampados junto ao mar... e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor”. (Ex 14:9a-10). É nessa situação que Moisés encoraja a todos a confiar e observar o livramento do SENHOR em suas vidas. Ele diz: “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.” (Ex 14:13).

Deus sempre tem livrado e cuidado dos seus filhos, até mesmo quando dormem. Como já dizia o velho hino: “As ondas do mar atendem ao meu mandar: Sossegai!” Ao nos depararmos com ondas gigantescas (tribulações; problemas da vida) agimos semelhantes o povo de Israel no deserto e aos discípulos de Cristo: “E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.” (Mt 8:25).

Não sei qual a “onda gigante” da tua vida, mas sei que de todas elas, Deus sempre nos livrará quando realmente dependermos dEle e confiarmos nEle.

Mediante isso, qual deve ser a nossa reação e atitude diante das ondas gigantes da vida? Nada, apenas ficar quietos e ver o livramento do SENHOR por nós. No que diz respeito a morte eterna, todos os que já se entregaram a Cristo já estão salvos, o resto é bônus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário