Compartilhe

Compartilhe!

domingo, 8 de junho de 2014








QUAL É TUA META?


Quando eu era uma criança, eu sonhava em me tornar um faixa preta de Karatê. Vários anos se passaram, comecei a treinar e fui me aproximando para cumprir aquela meta. Porém, faltando apenas uma faixa para cumprir a minha meta, eu desisti. Havia duas razões – minha condição financeira não era a das melhores para atingir aquela meta; e eu estava tão ocupado que não pude dedicar tempo adequado para treinar.

Diante disso, houve um tempo em minha vida em que eu estava importunado pelo pensamento negativo, pensava que eu era um derrotado em todos os aspectos da minha vida - mas especialmente em meu serviço para Deus. Com o passar dos anos, percebi também que não estava sozinho em meus objetivos, Deus estivera sempre ali ao meu lado.

Refletindo sobre o ministério do apóstolo Paulo até o fim da sua vida, ele não teve qualquer pensamento duvidoso de trabalho inacabado sobre o seu ministério. Em sua despedida final (2Tm. 4:7), Paulo usou palavras de ricas imagens para falar sobre terminar o seu serviço para Cristo. Ele descreveu a sua vida e ministério em termos de um combate: "Eu combati um bom combate." O combate era bom porque ele tinha se dedicado para Deus e o evangelho. Então ele usou uma figura de corrida como sinônimo de seu ministério: "Eu terminei a corrida, eu mantive a fé." Paulo afirmou que pela graça de Deus ele havia terminado tudo aquilo Deus tinha dado para fazer.

Como seguidores de Jesus, vamos nos esforçar para sermos finalistas, perseverando em nosso serviço para Cristo Jesus.

Para cada seguidor de Cristo há uma corrida para correr; e quando nós cruzarmos a linha de chegada, nós estaremos com Cristo, o Filho de Deus.

Corra a corrida com a vista na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário