Compartilhe

Compartilhe!

domingo, 8 de junho de 2014






LAREIRA DE DEUS

Ao observar uma lareira, percebemos que ela se torna o centro atrativo em meio ao frio e escuridão da noite. Ela traz alegria onde muitos ficam ao seu redor contando histórias ou entoando belas canções. Contudo, uma coisa deve-se evitar; é tentar não se aproximar demais da lareira e muito menos colocar as mãos ou pés dentro do fogo consumidor. Acredito que você já saiba das conseqüências. 

Existe uma profecia fantástica no que diz respeito a uma lareira, a lareira de Deus – Jerusalém. O profeta Isaías diz: “Ai da Lareira de Deus, cidade-lareira de Deus, em que Davi assentou o seu arraial! Acrescentai ano a ano, deixai as festas que completem o seu ciclo; então, porei a Lareira de Deus em aperto, e haverá pranto e lamentação; e ela será para mim verdadeira Lareira de Deus. Acamparei ao derredor de ti, cercar-te-ei com baluartes e levantarei tranqueiras contra ti... Mas a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos, como a palha que voa; dar-se-á isto, de repente, num instante.” (Is 29:1-3,5).

Jerusalém é uma das cidades mais visitada do mundo, a mais atraente pelo o seu aspecto histórico e geográfico, sendo esta sem dúvida a mais cobiçada do mundo. 
O chefe da agência de inteligência de Israel, o major-general Aviv Kochavi, afirma que existem cerca de 170 mil foguetes e mísseis apontados contra o pais pelos Estados inimigos. “Nós chamamos este período de ‘era de fogo’, levando em conta quantidade de mísseis e foguetes que enfrentamos”, disse ele ao jornal The Jerusalem Post. Sem esquecer que Israel hoje possui mais de 350 milhões de inimigos, isto engloba todos os 22 países árabes que declaram guerra a Israel. 

Prevalecerão os inimigos de Israel? Deixarei o profeta Isaías responder: “Como sonho e visão noturna será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra a Lareira de Deus, como também todos os que pelejarem contra ela e contra os seus baluartes e a puserem em aperto. Será também como o faminto que sonha que está a comer, mas, acordando, sente-se vazio; ou como o sequioso que sonha que está a beber, mas, acordando, sente-se desfalecido e sedento; assim será toda a multidão das nações que pelejarem contra o monte Sião.” (vv.7-8). Esta será a situação dos inimigos de Israel. Serão fracos, semelhantes a um homem faminto e sedento. Não terão forças ou disposição suficiente para vencer a lareira de Deus (Ariel). Apenas sonharão, mas na realidade nunca se fartarão ou se saciarão. 

Devemos recender graças a Deus, por Ele ter enviado o seu filho e provado o seu grande amor por nós. Hoje somos mais que uma lareira de Deus, somos luzeiros do mundo (Fp 2:15; Mt 5:14-16). Não é a toa que Paulo diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário