Compartilhe

Compartilhe!

terça-feira, 2 de setembro de 2014





O PERIGO DOS ELOGIOS ....

Para que a prata e o ouro venham alcançar a pureza, ambos precisam passar por um processo de refinação. Eles devem passar pelo fogo com o auxílio do crisol ou cadinho, um pequeno recipiente com um material cerâmico capaz de suportar temperaturas acima de 500 ° C. Mas, NÓS humanos, devemos passar por algum processo? Como somos provados?
O livro de provérbios nos diz como: “O crisol é para prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe.” (Pv 27:21). Tá ai a resposta, os ELOGIOS nos prova!
O rei Davi ao ser elogiado por muitos ao derrubar o gigante Golias, não se deixou impressionar pela aclamação: “...Davi feriu os seus dez milhares”. (1Sm 18:7). Entretanto, Saul, indignou-se muito com a declaração de ter matado somente os seus milhares. É obvio que o coração ciumento de Saul muito sofreu, pois não era limpo. Já o coração de Davi era claro como cristal (2Sm 16:5-12).
Qual será sua reação se alguém lhe disser que o outro irmão fez um excelente trabalho e não mencionou o seu nome? Você, no mínimo, se sentirá magoado e um tanto triste talvez...Isso poderá provar que o seu coração não está totalmente limpo.
Quando uma pessoa o elogia demais, observe atentamente a fim de ver se você fica orgulhoso ou quando os elogios são menos do que você merece ao ponto de te deixar magoado. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário