Compartilhe

Compartilhe!

sábado, 6 de setembro de 2014






QUE DEUS É ESSE?!

Essa pergunta não é oriunda de alguém que duvida ou questiona das ações de Deus, mas de alguém que fica pasmo ou perplexo com as ações (maravilhas) de Deus em favor do seu povo. E tal pessoa, simplesmente admira e engrandece a Deus com as mãos erguidas ou de joelhos dobrados, devido os SEUS feitos gloriosos. É daí que ela indaga e exclama: QUE DEUS É ESSE?!
Podemos encontrar nas Escrituras inúmeros casos da ação de Deus em favor dos seus. Permita-me citar apenas um:

Havia em Israel um homem de Deus por nome de Eliseu, este por ser profeta sempre esteve intercedendo a Deus e auxiliando o povo a se livrar dos inimigos. Certa ocasião, os inimigos descobrem que ele (Eliseu) é o responsável por sempre se darem mal em suas investidas contra Israel. Furiosos, resolvem prendê-lo, enviando assim, uma tropa até a sua cidade. O profeta estava acompanhado por um jovem discípulo que teme muito ao ver o número de inimigos se aproximando, e desesperado grita: “Que faremos meu senhor?” O homem de Deus confiante responde: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles.” Neste curto espaço de tempo, ele roga a Deus para que o jovem pudesse ver de fato quem estava com eles. O rapaz ao abrir os olhos, contempla as colinas cheias de hostes celestiais (anjos) reunidas ao redor deles.
Eliseu sempre com sua arma secreta nos lábios e no coração, mas uma vez roga ao SENHOR para que agora ao contrário do jovem, os seus inimigos pudessem ficar cegos. O exército se posiciona bem em frente ao profeta, e ele os encara sem medo algum e os diz: “Este não é o caminho nem esta é a cidade que procuram. Sigam-me, e eu os levarei ao homem (ele mesmo) que vocês estão procurando”. E os guiou até a cidade de Samaria. O profeta mais uma vez ora a Deus para que eles agora possam ver. Ao se depararem que estavam dentro do território inimigo, Eliseu diz ao Rei de Samaria que ao invés de matá-los, deveria recebê-los bem e o servissem - (2Rs 6:8-22).

Como já dizia o apóstolo Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31b).Esse é o nosso Deus! Dá as costas a Ele é loucura...Posso afirmar claramente que sirvo ao Deus que restaura a visão e que cega, o Deus que nos enche de fartura nossas mesas e que tira; o Deus que enviar chuva e que também envia seca (2Rs 6:24-33); o Deus que nos encoraja (v.12) e o que causa pavor nos corações dos homens (2 Rs 7:5-7); o Deus que tira a vida e o que dá, o que empobrece e enriquece, o que humilha e também exalta (1Sm 2:6-8); o que cura e o que fere.
Esse é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Este é o Deus que nos abraça com o seu imenso amor que também nos corrige e nos disciplina conforme a sua justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário