Compartilhe

Compartilhe!

quarta-feira, 23 de julho de 2014


FILHOS DO REI 


                                                             
                                                                 

A nação que possui mais inimigos no mundo se chama: Israel. A nação que possui um dos exércitos mais bem  do mundo se chama: Israel. 

Em uma das profecias Bíblicas no que se refere a Israel, o profeta Zacarias destaca a supremacia e força do exército de Israel. O cumprimento se dará em uma das mais maiores guerras mundiais jamais vista em toda a humanidade. 

O profeta diz: “Naquele dia o Senhor protegerá os que vivem em Jerusalém, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles. Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.” (Zacarias 12:8-9).

Se você observou bem, o soldado mais fraco será comparado ao melhor soldado e herói que Israel já teve, o rei Davi. E os da casa de Davi serão semelhantes a Deus; como o Anjo do SENHOR (Gn 48:16; Ex 14:19; Os 12:3-4), isto no que se refere ao extermínio e poder de aniquilação da parte de Deus aos inimigos de Jerusalém. 

Deus sempre irá lutar por sua nação, não sei porque ainda teimam em lutar contra Israel. E nós os gentios? Todo gentio que tem a sua fé no Leão da tribo de Judá – Jesus Cristo, já possui inúmeras vantagens. O salmista diz: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!” (Salmos 33:12). 

Alcançamos as bênçãos de Abraão por meio da fé em Cristo Jesus. João Batista foi o primeiro a declarar tal verdade: “Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: “Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão”. (Mateus 3:9). O apóstolo Paulo também nos ensina a respeito dessa verdade (Rm 2:28-29; 3:29-30). 

O profeta Zacarias está se referindo ao cerco final de todas as nações contra Jerusalém e a volta do Messias para derrotar os inimigos de Israel e estabelecer o seu Reino. Logo, é inútil lutar contra o povo escolhido.
Que grande benção sermos filhos de Abraão por meio da fé em Cristo Jesus. E eu te pergunto: VOCÊ É FILHO DE ABRAÃO POR MEIO DE CRISTO JESUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário