Compartilhe

Compartilhe!

domingo, 12 de maio de 2013



ESTAÇÕES DA VIDA

A natureza tem o seu ciclo de alterações ou mudanças. A estação do ano é uma das quatro subdivisões baseadas em padrões científicos. E analisando na ótica espiritual essas quatro estações podemos aplicar em nossas vidas algumas lições de acordo com cada estação. 

A primeira delas é: 
A PRIMAVERA: primeiro verão – temperaturas e humildade moderada. Uma das estações mais bela. Pois pode visualizar flores de todas as espécies. Os dias são mais longos desta estação, mesmo com a alta temperatura sempre há uma deliciosa brisa, tornando esta estação muito agradável. Em nossa caminhada com Deus, percebe-se as estações da vida. A primeira se assemelha muito com a primavera. Vivemos aquele primeiro amor com Deus de forma agradável. Tudo é lindo ao nosso redor. São dias alegres com Deus. É um período que temos um enorme prazer em falar com Deus, em ler sua palavra todos os dias, em testemunhar com fervor para cada pessoa perdida que encontramos. São dias irradiantes na presença de Deus. 

A segunda é: VERÃO – período quente, temperatura elevada e baixa humildade= “estio” (seco). O mais quente do ano. Árvores verdes e repletas de frutos. É estação típica das férias. Podemos comparar esse período com o nosso trabalho para ao Senhor, a época em que produzimos, estamos realizando com dedicação. Estamos produzindo frutos para o Senhor. Estamos tão envolvidos com a obra que não temos outro prazer maior a não ser em servir ao Senhor. 

OUTONO: tempo do acaso. Período em que as temperaturas entram em declínio gradual. Queda na temperatura, e pelo o amarelar das folhas das árvores. Mudança entre verão e inverno. Caracteriza-se nesta estação o tempo propício, ou adequado para colheitas. Em nossa jornada iremos ver muitos resultados do nosso trabalho para Deus. É o tempo em que nos alegramos com a ação de Deus em nosso serviço. É nesse período também que muitas coisas irão mudar seja para pior ou para melhor, é nesta mudança de clima que estamos sendo moldados pelas mãos de Deus, e em muitas vezes sendo provados. Diante de tais mudanças a nossa confiança em Deus não se desvanece, pois é tempo de colheita e de fartura. O cristão deve saber esperar no Senhor nesta estação. 

INVERNO: Período frio, estação marcada pela neve e ausência de fertilidade. Várias espécies de animais, principalmente pássaros migram para outras regiões mais quentes. A mais gelada do ano. Os dias do inverno são ainda mais curtos e, por esta razão a noite chega de modo mais rápido. Em alguns estados do sul, a neve é típica, no sudeste e nordeste a chuva é característica. É aquele período em que estamos realmente frios no que se refere a palavra de Deus, no que se refere a oração, a leitura, a comunhão com os irmãos e de estar na casa de Deus para louvá-lo. Esse é um período perigoso ao extremo. É nesse período que Satanás também ataca os corações frios apáticos, não dando a mínima chance de se agasalhar. 

Então queridos, diante dessas verdades, vocês mais do que ninguém sabem a estação na qual se encontram em relação a vossa comunhão com Deus. Em qual estação a sua vida se parece? Analisem e peçam orientação a Deus para guiá-los. 

Que Deus abençoe a todos grandemente. Seu amigo e irmão de hoje e sempre

Daniel T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário