Compartilhe

Compartilhe!

quinta-feira, 23 de maio de 2013


VOCÊ VIU A HONESTIDADE POR AÍ?

O principio moral de ser honesto, é respeitar o próximo, fazer o bem, exercer a justiça e amar. É ter uma consciência limpa em todas as atividades exercidas. Além dessa consciência, existe um desejo em permanecer na honestidade, pois ela não é vista apenas em alguns momentos, ela se torna uma roupagem que irá caracterizar o individuo. O resultado disso, é que você será tido como verdadeiro, digno de receber o titulo de honesto.  “A minha ambição é viver e morrer como homem honesto”, declarou John Milton, o poeta cego do grande clássico “paraíso perdido”.

Exercendo tais princípios para viver uma vida honesta, se faz necessário conhecer a base e a origem disso tudo. A honestidade em si, é oriunda de Deus. Quando alguém alcança a honestidade, os homens perplexos dizem que ali existe uma “boa pessoa”, mas na verdade, ela é proveniente de Deus, pois a bondade que é vista em nós vem dEle, como disse Jesus no intuito de glorificar ao pai : "Por que me chamas bom? Só Deus é bom (Mc 10:18).

A honestidade martela a cabeça dos ímpios e tranquiliza ao mesmo tempo o que a possui. Jó tinha vida honesta diante de Deus e disse: “Mantenho minha justiça, não abandonarei; minha consciência não acusa nenhum dos meus dias.”( Jó 27:6). Este homem devido a sua devoção e vida de integridade, recusava viver com a consciência culpada. Até mesmo Deus reconhecia o caráter e honestidade dele (Jó 1:8; 2:3).

O que se pode dizer de Jesus Cristo? Pilatos disse: “"Vejam, eu o estou trazendo a vocês, para que saibam que não acho nele motivo algum de acusação". (João 19:4).


Será que diante dos homens, de si mesmo e de Deus, você é honesto no que faz? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário